O Dilema Ético da Eutanásia: Vozes dos Vulneráveis no Canadá.


O Dilema Ético da Eutanásia: Vozes dos Vulneráveis no Canadá.

Reading

Read this text and listen to it at the same time. If you don’t know a word click it to see explanation, hear pronunciation or add it to vocabulary.
O Dilema Ético da Eutanásia: Vozes dos Vulneráveis no Canadá.

No Canadá, algumas pessoas que pediram para morrer não estavam morrendo. Elas sofriam de pobreza, falta de moradia e outros problemas que poderiam ser resolvidos.

Médicos e enfermeiros discutem em segredo se devem ajudar essas pessoas. Eles temem que a lei do Canadá permita a morte de pessoas que poderiam ser salvas.

Alguns médicos acham que é errado oferecer a morte como solução para problemas sociais. Eles se preocupam com o fato de pessoas vulneráveis ​​estarem sendo deixadas para trás.

A lei do Canadá permite que pessoas com doenças incuráveis, mas não terminais, escolham a morte. Isso inclui pessoas com deficiência, o que preocupa grupos de direitos das pessoas com deficiência.

Especialistas pedem mais transparência sobre quem está recebendo eutanásia no Canadá. Eles temem que a prática esteja se expandindo para além dos seus objetivos originais.


Questions

Answer the questions to the text. Speak or write, you choose. AI will assess your answers.

Por que algumas pessoas no Canadá pediram para morrer?

Elas sofriam de pobreza, falta de moradia e outros problemas que poderiam ser resolvidos.

O que médicos e enfermeiros discutem em segredo?

Eles discutem se devem ajudar pessoas que pediram para morrer, temendo que a lei permita a morte de pessoas que poderiam ser salvas.

Qual é a preocupação dos médicos sobre a eutanásia?

Alguns médicos acham que é errado oferecer a morte como solução para problemas sociais e se preocupam com pessoas vulneráveis sendo deixadas para trás.


Discuss

Take it further.

Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.

Read a new article every day and
discuss it with AI at lingolette.com
All content and tasks are generated by AI inspired by a real publication.