Relatório do CDC: Distúrbio raro do sistema nervoso mais comum em idosos que receberam vacinas RSV.


Relatório do CDC: Distúrbio raro do sistema nervoso mais comum em idosos que receberam vacinas RSV.

Reading

Read this text and listen to it at the same time. If you don’t know a word click it to see explanation, hear pronunciation or add it to vocabulary.
Relatório do CDC: Distúrbio raro do sistema nervoso mais comum em idosos que receberam vacinas RSV.

Os Estados Unidos viram mais casos do que o esperado de uma doença rara chamada síndrome de Guillain-Barré em pessoas mais velhas que tomaram as novas vacinas contra o vírus sincicial respiratório (VSR). Apesar disso, o governo americano ainda acredita que os benefícios da vacina superam os riscos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) estão investigando os riscos, mas não pretendem mudar sua recomendação de que pessoas com 60 anos ou mais conversem com seus médicos sobre a vacinação.

Mais de 10 milhões de idosos receberam as vacinas de dose única da Pfizer ou da GSK desde agosto para se proteger contra o VSR, um vírus que causa sintomas semelhantes aos do resfriado e pode ser perigoso para bebês e idosos. As autoridades de saúde estimam que ocorram cerca de dois casos de síndrome de Guillain-Barré para cada 1 milhão de pessoas que recebem a vacina contra o VSR dentro de três semanas após a aplicação.

Um novo relatório do CDC se concentrou em 28 casos da síndrome em pessoas vacinadas, e todas, exceto uma, desenvolveram sintomas dentro de 21 dias. Isso se traduziu em 1,5 caso por milhão em pessoas que receberam a vacina da GSK e cinco casos por milhão em pessoas que receberam a vacina da Pfizer.

O CDC já havia apresentado descobertas semelhantes sobre as vacinas contra o VSR e a síndrome de Guillain-Barré em uma reunião pública em fevereiro. Estima-se que entre 3.000 e 6.000 pessoas desenvolvam a síndrome de Guillain-Barré nos EUA a cada ano, seja após serem infectadas por um vírus ou após a vacinação, sendo mais comum em pessoas mais velhas.

A maioria das pessoas se recupera totalmente, mas algumas sofrem danos permanentes nos nervos. O Departamento de Saúde e Ciência da Associated Press recebe apoio do Grupo de Mídia Científica e Educacional do Instituto Médico Howard Hughes. A AP é a única responsável por todo o conteúdo.


Questions

Answer the questions to the text. Speak or write, you choose. AI will assess your answers.

Quem está investigando os riscos relacionados à síndrome de Guillain-Barré em pessoas vacinadas contra o VSR nos Estados Unidos?

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) estão investigando os riscos.

Quantos casos de síndrome de Guillain-Barré são estimados para ocorrer a cada 1 milhão de pessoas que recebem a vacina contra o VSR dentro de três semanas após a aplicação?

Estima-se que ocorram cerca de dois casos de síndrome de Guillain-Barré para cada 1 milhão de pessoas que recebem a vacina contra o VSR dentro de três semanas após a aplicação.

Quem recebe apoio do Grupo de Mídia Científica e Educacional do Instituto Médico Howard Hughes?

O Departamento de Saúde e Ciência da Associated Press recebe apoio do Grupo de Mídia Científica e Educacional do Instituto Médico Howard Hughes.


Discuss

Take it further.

Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.

Read a new article every day and
discuss it with AI at lingolette.com
All content and tasks are generated by AI inspired by a real publication.