Tensões aumentam em Munique: Prisão de suposto extremista ligado a plano de ataque contra soldados.
Reading
Um suposto extremista islâmico foi preso por planejar um ataque contra soldados alemães em Munique durante o intervalo do almoço, tentando matar o máximo possível deles. O objetivo era causar uma sensação de insegurança entre a população mais ampla, segundo autoridades.
O sírio de 27 anos é suspeito de apoiar uma ideologia islâmica radical, de acordo com o escritório do promotor público de Munique. Ele teria comprado duas machetes de cerca de 40 centímetros de comprimento no início deste mês e planejava atacar os soldados com elas.
O suspeito foi levado a um juiz na sexta-feira após sua prisão no dia anterior, informou o escritório do promotor. O nome dele não foi divulgado em conformidade com as regras de privacidade alemãs.
A prisão ocorreu após um ataque em 23 de agosto em Solingen, que deixou três mortos e oito feridos. Um sírio de 26 anos foi preso; ele era um requerente de asilo que deveria ter sido deportado para a Bulgária no ano passado, mas supostamente desapareceu por um tempo e evitou a deportação.
A violência abalou a Alemanha e trouxe a imigração de volta ao topo da agenda política do país. Em resposta, o ministério do interior estendeu os controles temporários de fronteira a todas as suas nove fronteiras esta semana, com fechamentos previstos para durar seis meses e que ameaçam testar a unidade europeia.
Questions
Quem foi preso em Munique?
Um suposto extremista islâmico de 27 anos foi preso.
Qual era o objetivo do ataque planejado?
O objetivo era causar uma sensação de insegurança entre a população.
O que aconteceu em Solingen em 23 de agosto?
Um ataque ocorreu, deixando três mortos e oito feridos.
Describe the article image
Look at the article image and describe what you see on it. You may either speak or write your answer there.
Discussion
Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.
discuss it with AI at lingolette.com