Primeira pílula anticoncepcional sem receita chega às lojas dos EUA, oferecendo acesso mais fácil para mulheres e adolescentes.


Primeira pílula anticoncepcional sem receita chega às lojas dos EUA, oferecendo acesso mais fácil para mulheres e adolescentes.

Reading

Read this text and listen to it at the same time. If you don’t know a word click it to see explanation, hear pronunciation or add it to vocabulary.
Primeira pílula anticoncepcional sem receita chega às lojas dos EUA, oferecendo acesso mais fácil para mulheres e adolescentes.

O primeiro anticoncepcional vendido sem prescrição nos Estados Unidos estará disponível nas lojas ainda este mês, facilitando para mulheres e adolescentes americanas a compra de medicação contraceptiva como se comprassem aspirina. O fabricante Perrigo começou a enviar o medicamento, Opill, para grandes varejistas e farmácias, com um custo sugerido de cerca de $20 para um fornecimento de um mês, e cerca de $50 para três meses.

Desde julho, quando a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA aprovou a venda do Opill sem receita, o lançamento tem sido muito esperado. A Perrigo, baseada na Irlanda, afirmou que não haverá restrições de idade para a venda do medicamento, similar a outros medicamentos vendidos sem prescrição.

Opill pertence a uma classe mais antiga de contraceptivos, conhecidos como minipílulas, que contêm um único hormônio sintético, a progesterona, e geralmente apresentam menos efeitos colaterais do que as pílulas combinadas de estrogênio e progesterona mais populares. O lançamento oferece às mulheres dos EUA outra opção de controle de natalidade em meio a batalhas legais e políticas sobre saúde reprodutiva.

As pílulas anticoncepcionais já estão disponíveis sem prescrição em grande parte da América do Sul, Ásia e África. A aprovação do medicamento ocorreu apesar de algumas preocupações dos cientistas da FDA sobre os resultados da empresa, incluindo se mulheres com certas condições médicas entenderiam que não deveriam tomar o medicamento.

A Dra. Verda Hicks, presidente do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, declarou que estudos mostraram que os pacientes, incluindo adolescentes, podem se autoavaliar efetivamente para usar as pílulas. O Departamento de Saúde e Ciência da Associated Press recebe apoio do Grupo de Mídia Educacional e Científica do Instituto Médico Howard Hughes, sendo responsável por todo o conteúdo.


Questions

Answer the questions to the text. Speak or write, you choose. AI will assess your answers.

Quando estará disponível o primeiro anticoncepcional vendido sem prescrição nos Estados Unidos?

O primeiro anticoncepcional estará disponível nas lojas ainda este mês.

Qual é o custo sugerido do Opill para um fornecimento de um mês e para três meses?

O custo sugerido é de cerca de $20 para um mês e cerca de $50 para três meses.

Quem afirmou que não haverá restrições de idade para a venda do Opill?

A Perrigo, fabricante do Opill, afirmou que não haverá restrições de idade para a venda do medicamento.


Discuss

Take it further.

Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.

Read a new article every day and
discuss it with AI at lingolette.com
All content and tasks are generated by AI inspired by a real publication.