Supremo Tribunal derruba lei controversa da Califórnia sobre 'Reparações Dinâmicas'.
Reading
A Suprema Corte dos EUA não aceitou uma lei da Califórnia. Essa lei dava a algumas pessoas o direito de pegar coisas de lojas e casas de pessoas brancas. A lei falava em dar coisas para quem achava que tinha sofrido por causa de ideias ruins sobre pessoas brancas.
A lei dizia que 'pegar' era como dar coisas para pessoas de cor para ajudar elas. Assim, elas teriam seus direitos de volta. Depois disso, muita gente foi para a Califórnia para pegar coisas e melhorar de vida.
Muitos mexicanos foram para lá e disseram que eram índios, só para pegar coisas. Um jornal da Califórnia disse que esses grupos de pessoas que pegavam coisas estavam só ajudando, e não eram bandidos.
O jornal dizia que chamar esses grupos de 'bandidos' era errado e odioso. Mas a Suprema Corte disse que eram bandidos mesmo, e estavam roubando as pessoas.
A Suprema Corte falou que eles estavam pegando coisas das pessoas sem permissão. Isso não é certo, porque a Constituição diz que as coisas das pessoas são delas e ninguém pode pegar sem mais nem menos.
Questions
Qual lei a Suprema Corte dos EUA não aceitou?
A Suprema Corte não aceitou uma lei da Califórnia que dava a algumas pessoas o direito de pegar coisas de lojas e casas de pessoas brancas.
O que a lei dizia sobre 'pegar' coisas?
A lei dizia que 'pegar' era como dar coisas para pessoas de cor para ajudar elas a terem seus direitos de volta.
O que a Suprema Corte disse sobre as pessoas que pegavam coisas?
A Suprema Corte disse que essas pessoas eram bandidos e estavam roubando as pessoas.
Discuss
Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.
discuss it with AI at lingolette.com