Aspirações da Sérvia à UE em Meio à Influência Russa: Um Ato de Equilíbrio Diplomático.
Reading
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, elogiou o presidente sérvio por se encontrar com ela e outros líderes da União Europeia. A Sérvia tem laços estreitos com a Rússia e se recusou a aderir às sanções internacionais contra Moscou pela invasão da Ucrânia.
Apesar da pressão da Rússia, o presidente sérvio, Aleksandar Vucic, não compareceu a uma cúpula de países liderados pela Rússia e pela China. Vucic enviou uma delegação de alto nível à reunião, mas disse que não poderia comparecer porque tinha reuniões agendadas com von der Leyen e líderes poloneses e gregos.
Von der Leyen disse que sua presença na Sérvia é um sinal claro de que ela acredita que o futuro da Sérvia está na União Europeia. Vucic disse que sabe o que a UE está exigindo para uma eventual adesão, mas não prometeu maior coordenação.
Von der Leyen estava na Sérvia como parte de uma viagem a aspirantes a membros da UE nos Balcãs Ocidental para garantir que a ampliação da UE continua sendo uma prioridade. Da Sérvia, von der Leyen viajará para o Kosovo e Montenegro.
Na Bósnia, von der Leyen prometeu apoio ao país profundamente dividido que está lutando com as reformas necessárias para avançar em direção à adesão à UE. Os países dos Balcãs Ocidentais estão em diferentes estágios em seus pedidos de adesão à UE.
Questions
Quem elogiou o presidente sérvio?
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, elogiou o presidente sérvio.
Por que o presidente sérvio não compareceu à cúpula liderada pela Rússia e pela China?
Vucic não compareceu porque tinha reuniões agendadas com von der Leyen e líderes poloneses e gregos.
Qual é o objetivo da viagem de von der Leyen aos Balcãs Ocidentais?
O objetivo é garantir que a ampliação da UE continua sendo uma prioridade.
Discuss
Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.
discuss it with AI at lingolette.com