Juiz federal bloqueia cortes de financiamento para COVID-19 feitos pela administração Trump.
Reading
Um juiz federal impediu temporariamente o governo de Donald Trump de cortar dinheiro para saúde. Esse dinheiro ajudava projetos de saúde pública e iniciativas contra a COVID-19 em todo o país. A juíza Mary McElroy disse que vai conceder a ordem judicial pedida por 23 estados e Washington.
A juíza McElroy foi indicada por Trump em 2019. Ela foi primeiro nomeada pelo ex-presidente Barack Obama. A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, disse que vai continuar a luta para garantir serviços de saúde.
O governo de Trump disse que o dinheiro estava sendo desperdiçado porque a pandemia acabou. Um procurador do governo disse que não teve tempo para analisar os documentos. Os estados processaram para impedir o corte de 11 bilhões de dólares.
O dinheiro cortado era usado para iniciativas da COVID, saúde mental e combate ao uso de drogas. Os estados disseram que perder o dinheiro prejudicaria a saúde pública. Isso colocaria os estados em risco para futuras pandemias e doenças evitáveis.
Departamentos de saúde já demitiram funcionários por causa dos cortes. A Carolina do Norte pode perder 230 milhões de dólares e a Califórnia, 1 bilhão. O governador da Pensilvânia disse que o corte afeta o cuidado de idosos e a vacinação de crianças.
Questions
Quem impediu o governo de cortar dinheiro para saúde?
Um juiz federal.
Quantos estados processaram para impedir o corte de dinheiro?
23 estados e Washington.
Para que era usado o dinheiro que estava sendo cortado?
Para iniciativas da COVID, saúde mental e combate ao uso de drogas.
Discuss
Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.
discuss it with AI at lingolette.com