Esperança em Meio à Incerteza: Tratamento Experimental para Alzheimer Mostra Promessa.
Reading
Um estudo novo mostra que um remédio pode atrasar os sintomas de Alzheimer. Isso acontece em pessoas que têm um gene que causa a doença cedo. Os resultados são bons, mas o dinheiro para a pesquisa pode acabar por causa de problemas com o governo.
Uma pessoa que participa do estudo disse que o remédio deu mais tempo de vida. Ele herdou o gene do Alzheimer, mas não tem sintomas. A esposa dele está preocupada, pois o remédio pode acabar, e o estudo é muito importante para eles.
Existem remédios que ajudam um pouco a diminuir o Alzheimer, tirando uma sujeira do cérebro. Mas, este estudo mostra que tirar essa sujeira antes dos sintomas pode adiar a doença. O estudo é feito com famílias que têm genes raros que causam Alzheimer na mesma idade.
Os cientistas viram que tirar a sujeira do cérebro por muito tempo diminuiu o risco de ter sintomas pela metade. Os participantes agora usam outro remédio aprovado para ver se a proteção continua forte.
O cientista que lidera o estudo está preocupado porque o dinheiro do governo para a pesquisa está atrasado. Ele diz que, sem esse dinheiro, a chance de ajudar as pessoas com risco de Alzheimer será perdida. Os participantes do estudo estão pedindo ajuda para que o governo continue financiando a pesquisa, pois ela é essencial para suas vidas.
Questions
O que o novo estudo mostra sobre o remédio?
O remédio pode atrasar os sintomas de Alzheimer em pessoas que têm um gene que causa a doença cedo.
Por que a esposa do participante está preocupada?
Ela está preocupada porque o remédio pode acabar e o estudo é muito importante para eles.
O que os cientistas descobriram sobre tirar a sujeira do cérebro?
Eles viram que tirar a sujeira do cérebro por muito tempo diminuiu o risco de ter sintomas pela metade.
Discuss
Discuss this article with your AI tutor to practice. Your tutor will help you with vocabulary and grammar.
discuss it with AI at lingolette.com